A Solução: Deixe de ser o Caminhão, Torne-se o Maestro da Logística.
O Operador de Transporte Multimodal (OTM) é a figura central que a logística moderna exige. Ele não é dono dos navios ou aviões. Ele é o **único responsável** perante o cliente, o cérebro da operação que orquestra todos os modais sob um **único contrato** e um **único documento**: o CTMC (Conhecimento de Transporte Multimodal de Cargas).
Isso significa que, com a sua estrutura atual, você pode:
- Vender um frete da China ao interior de Minas Gerais: Você executa o trecho rodoviário e subcontrata os trechos marítimo e ferroviário, gerenciando tudo.
- Atender o agronegócio: Coordenar a saída da safra por caminhão, a transferência para o trem e a chegada ao porto para exportação.
- Dominar a Cabotagem: Utilizar a extensa costa brasileira para transportar cargas de Manaus a Santos de navio, fazendo apenas a coleta e a entrega de caminhão.
A melhor parte? Você não precisa de grandes investimentos. A lei não exige que o OTM possua frota em outros modais. Você só precisa da habilitação correta.